TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS
1. Empresa
A página web www.adoredecor.com.pt é executada pela ADOREDECOR, Unipessoal, Lda., com sede em Rua das Cerdeirinhas Lote 5 R/C Esq., Fragosela de Cima, 3505-411 Viseu – Portugal, com o número de telefone 232431244 (custo de chamada para rede fixa nacional) e endereço de e-mail info@adoredecor.com.pt, com o NIPC 516378511 e é sob esse número matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Viseu, adiante designada como ADORE DECOR. Destina-se à divulgação e comercialização de artigos de decoração de interiores e serviços desta mesma área.
2. Âmbito dos Termos e Condições
Os presentes Termos e Condições, aplicam-se aos utilizadores/clientes/consumidores do site www.adoredecor.com.pt e a quaisquer operações e transações, de natureza comercial ou outras, realizadas neste site, todos os subdomínios, aplicações digitais ou sub-websites, sendo que os bens e serviços comercializados se destinam exclusivamente a consumidores finais. A navegação no site e compra de qualquer produto por meio do website e/ou aplicações digitais, implica a aceitação pelo utilizador dos presentes Termos e Condições.
A ADORE DECOR reserva-se ao direito de alterar estes Termos e Condições, a qualquer altura, sem aviso prévio. O consumidor está sujeito aos Termos e Condições em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.
O simples acesso ao nosso site não cria nenhum tipo de relação comercial ou profissional entre os utilizadores e a ADORE DECOR.
3. Informações no site
A ADORE DECOR trabalha no seu site com todo o cuidado, contudo, as informações, textos, documentos gráficos, filmes, música e/ou outros serviços podem conter erros ou estarem incompletos ou incorretos.
A ADORE DECOR não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexatidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado comprovado de dolo ou negligência por parte da ADORE DECOR.
Caso o cliente pretenda utilizar informações ou materiais do site, necessita de obter uma autorização prévia por escrito para ser concedida pela ADORE DECOR, que poderá ser solicitada através do e-mail shop@adoredecor.com.pt.
4. Proteção de Dados
A informação ou dados pessoais fornecidos pelo utilizador será tratada de acordo com as Políticas de Proteção de Dados que refletimos na nossa Política de Privacidade. Ao utilizar esta Página Web, o utilizador aceita os termos descritos na nossa política de privacidade no tratamento de dados pessoais, dado a mesma ser essencial e imperativa para a concretização da entrega dos nossos bens e serviços. Confirmando que a informação e dados fornecidos são verdadeiros e correspondem à realidade. O utilizador deverá fornecer à ADORE DECOR um endereço de e-mail, ou os dados relativos a outra forma de contacto, que sejam corretos e completos e aceita que o possamos contactar usando esses dados, caso julguemos necessário. O utilizador declara ter mais de 18 anos de idade e estar legalmente habilitado para celebrar a compra.
Todas as informações e comunicações enviadas à ADORE DECOR que não constituam identificação da pessoa singular, serão considerados dados não confidenciais, isentos da proteção abrangida na nossa Política de Privacidade e proteção de dados. A ADORE DECOR reserva-se no direito de utilização ou reprodução de ideias, conceitos ou técnicas contidas nas informações e comunicações enviadas pelo utilizador, independente da finalidade, incluindo a fabricação ou a comercialização de novos artigos, desde que tais envios pelo utilizador respeitem a legalidade e direitos de autor.
5. Disponibilidade dos nossos produtos e serviços
Os artigos e serviços disponibilizados no site www.adoredecor.com.pt estão disponíveis para Portugal continental, Arquipélagos dos Açores e Madeira e para a Comunidade Europeia (ver exceções de envios em Envios, Trocas e Devoluções).
A satisfação de todas as encomendas realizadas no site está sujeita à disponibilidade. A ADORE DECOR tenta assegurar que todos os itens colocados à venda no site estão em stock, salvo a encomendas sujeitas a encomenda ao fornecedor ou encomendas personalizadas a gosto do cliente. Contudo, a ADORE DECOR reserva-se o direito de não aceitar quaisquer encomendas ou cancelar encomendas já confirmadas para produtos que já não tenham stock. Nestes casos a ADORE DECOR informará o cliente de tal facto através de contacto telefónico ou eletrónico. Se existir data prevista de reposição de stock, ficará ao critério do cliente a escolha de manter ou anular a sua encomenda. Caso o cliente deseje anular, a ADORE DECOR procederá de imediato e no prazo de 5 dias úteis ao reembolso do valor pago.
6. Propriedade Intelectual/ Direitos autorais do site
O site www.adoredecor.com.pt e todo o seu conteúdo nomeadamente denominação, design, logótipos, marcas, fotografias, imagens, ilustrações, filmes, textos, etc., são propriedade exclusiva da ADORE DECOR ou de fornecedores/parceiros que autorizaram a sua publicação. O utilizador do site não está autorizado para a utilização, reprodução, republicação ou a fazer qualquer outro uso do site ou das informações e materiais nele contido, de qualquer uma dessas marcas registadas ou nomes registados, pois tal constitui uma violação dos direitos dos titulares, sendo considerado um crime quando utilizado sem autorização prévia da ADORE DECOR. O utilizador apenas está autorizado a copiar eletronicamente partes do site, caso e somente, para um uso estritamente pessoal e privado, para enviar um e-mail para ADORE DECOR a solicitar mais informações ou dar seguimento a uma encomenda via e-mail.
A utilização do domínio www.adoredecor.com.pt ou de qualquer link deste site com fins abusivos pode ser passível de recurso aos meios legais competentes por parte da ADORE DECOR e a ADORE DECOR descarta qualquer responsabilidade sobre estas utilizações.
7. Segurança Informática
O site www.adoredecor.com.pt usa sistemas de segurança utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito, por modo a garantir a proteção dos dados introduzidos pelo utilizador. As suas informações de pagamento serão encriptadas a partir do momento em que entra, até que a sua transação seja processada. No entanto, apesar de todo o sistema de segurança, a proteção da informação e pagamentos transmitidos pela internet pode não ser garantida e é da responsabilidade do utilizador garantir que o computador ou dispositivo móvel que está a utilizar se encontra adequadamente protegido contra softwares maliciosos e vírus informáticos. Pelo que, recomendamos não utilizar computadores públicos para introduzir dados pessoais, utilizar um sistema operativo e antivírus atualizado, que apague a informação privada do disco do seu computador, limpe regularmente o cache (ficheiros temporários) do seu computador e termine sempre a sua sessão.
A ADORE DECOR não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido como resultado do uso de meios eletrónicos de comunicação por falhas, interceções ou manipulações por terceiros, por programas de computador utilizados ou por vírus.
8. Preços
Os preços dos produtos exibidos no site www.adoredecor.com.pt são em Euro (€) e contêm o Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA). Acrescem as taxas de envio que serão afixadas aquando da informação do destino. Para informação detalhada sobre as taxas de envio consulte “Envios, Trocas e Devoluções ”.
O valor total da encomenda ou compra no menu final inclui impostos, custos de envio e outros serviços se existentes.
Este site é atualizado com extrema atenção por modo a minimizar que a informação sobre o preço contenha erros. Se tal situação ocorrer, a ADORE DECOR reserva-se ao direito a cancelar a sua encomenda mediante informação, com a maior brevidade possível, sobre a situação. O cliente será reembolsado na íntegra do valor pago, não cabendo ao mesmo qualquer tipo de indemnização pelo cancelamento. Também podemos chegar a um acordo se o cliente pretender um reajuste no valor total caso o preço seja superior ou a devolução da diferença caso o valor apresentado do produto seja inferior.
Os preços estão sujeitos a alteração sem aviso prévio. No entanto, os preços exibidos no momento da compra são os preços aplicados a essa compra, desde que o preço não contenha erro.
9. Informação dos produtos
A ADORE DECOR reserva-se no direito de modificar a qualquer momento dados, preços, promoções, especificações e informações dos produtos e condições comerciais. As especificações dos produtos e preços estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
O catálogo de produtos do site www.adoredecor.com.pt é independente da loja física. A seleção de produtos, preços, quantidades de stock e campanhas promocionais podem ser diferentes.
As marcas e designações dos produtos utilizados no site www.adoredecor.com.pt são propriedade ou marcas comerciais registadas das respetivas empresas/fornecedores ou da própria ADORE DECOR.
Fizemos todos os esforços necessários para que a informação apresentada no site www.adoredecor.com.pt esteja isenta de erros tipográficos e sempre que ocorram, procederemos, logo que possível, à sua correção.
Tentamos com que as fotos apresentadas no site sejam o mais fidedignas e realistas possível, no entanto, são meramente ilustrativas e podem não corresponder às informações descritas. Podem ocorrer ligeiras diferenças devido às matérias-primas utilizadas, ao processo de fabrico, ao processo de captação das imagens e também diferenças na imagem e cores devido ao navegador de Internet e monitor utilizados. Recomendamos que contacte a ADORE DECOR para esclarecimento e informação detalhada do produto. Se a informação apresentada não corresponder às características reais do produto, assiste ao cliente, nos termos legais em vigor, o direito à devolução dos artigos comprados.
É da responsabilidade do cliente, verificar se o artigo que escolheu tem as dimensões adequadas ao espaço ao qual se destina, assim como o acesso ao local de destino, por modo a possibilitar a sua entrega.
Os complementos de decoração, tais como arranjos de flores, colchões, almofadas ou outros não estão incluídos no preço, salvo quando expressamente indicado.
10. Encomenda
Para comprar no nosso site www.adoredecor.com.pt é imprescindível que o utilizador disponha de uma conta de e-mail. O seu browser deve estar configurado para aceitar cookies e pop-ups, no sentido de permitir o usufruto de todas as condições de navegabilidade do site, conforme mencionado no ponto 21 “Informação sobre cookies”.
Pode fazer a sua compra sem registo, o que não implica a necessidade do preenchimento de todos os dados de envio e veracidade dos mesmos, assim como a aceitação dos nossos Termos e Condições Gerais e Política de Privacidade. Se optar por fazer um registo de nova conta preenchendo o formulário de registo com a sua conta de e-mail, os dados de registo na criação da sua conta servirão para futuros acessos/compra, para gerir trocas e/ou devoluções, para consultar o seu histórico de compras e consultar os artigos adicionados aos favoritos. Poderá a qualquer momento solicitar a desativação da sua conta cliente efetuando o pedido para o email shop@adoredecor.com.pt.
Escolha os artigos que pretende adquirir, adicione-os no carrinho de compras virtual, reveja os artigos adicionados ao carrinho e confirme as quantidades, selecione o destino e método de envio para apuramento das taxas de envio, escolha o modo de pagamento e proceda ao respetivo pagamento selecionando o botão “Pagar com Segurança”. Aconselhamos ao cliente certificar-se que os produtos encomendados cabem em sua casa, no espaço para que se destinam, ou no local da entrega.
Ao confirmar pagamento está a aceitar as condições gerais de compra, assim como outras condições existentes em www.adoredecor.com.pt, através de links, incluindo os Termos e Condições Gerais e Política de Privacidade.
Logo que termine a sua compra, receberá um e-mail automático com o número do seu pedido e todos os dados do mesmo. Sugerimos que guarde os dados dos seu pedido para referência futura.
Após boa cobrança, iniciaremos o processo de preparação e envio da sua compra. Assim que a mercadoria for expedida, é enviado um email automático com essa informação.
Não conseguimos garantir a disponibilidade do artigo após confirmação do respetivo pagamento até ao processamento da sua compra.
Os produtos apresentados no nosso site, estão sujeitos à disponibilidade e à qualidade do stock existente. O catálogo de produtos do site www.adoredecor.com.pt é independente da loja física. A seleção de produtos, preços, quantidades de stock e campanhas promocionais podem ser diferentes.
Alguns produtos são sujeitos a encomenda ao fornecedor pelo que é indicado um prazo estimativo de entrega. A ADORE DECOR não se responsabiliza por eventuais atrasos nas encomendas por parte dos fornecedores. Agradecemos a compreensão no que respeita a prazos de entrega de artigos personalizados a gosto do cliente.
Encontram-se excluídos do direito livre de resolução (14 dias) como cancelamento de encomenda formalizada por escrito ou sinalizada com pagamento, envio, troca e devolução (reembolso), os produtos confecionados por medida, personalizados de acordo com as especificações do cliente ou encomendados especialmente para o cliente. Poderá ser solicitado ao cliente um sinal/adiantamento, de um valor acordado, como formalização de encomenda personalizada ou encomendada especialmente para o cliente. Caso o cliente desista deste tipo de encomenda, a ADORE DECOR poderá fazer seu o sinal/adiantamento entregue pelo cliente. Será também considerado desistência por parte do cliente se o pagamento do restante valor em falta da sua encomenda personalizada ou encomendada especialmente para o cliente, não tiver sido efetuado nos 30 dias após comunicação da ADORE DECOR, via e-mail ou contacto telefónico, de chegada dos seus artigos à nossa loja, os quais se encontram disponíveis para levantamento ou disponíveis para envio após boa cobrança dentro desse prazo.
Os prazos informados pela ADORE DECOR refletem o histórico do prazo médio de entregas do fornecedor, pelo que são meramente indicativos, e não um compromisso. A ADORE DECOR não assume qualquer responsabilidade por atrasos nos prazos de entrega por responsabilidade de terceiros ou atrasos devido a fenómenos que a ADORE DECOR não controla (acidentes, fenómenos naturais, manifestações, greves, etc). Independentemente das razões inerentes ao atraso nas entregas/expedição de encomendas, o cliente não poderá, em situação alguma, exigir qualquer tipo de indemnização ou compensação (financeira ou outra) se decorrido o prazo estimado de entrega informado da sua encomenda.
Em caso de ruturas de stock e/ou atrasos elevados no prazo de entrega informados pelo fornecedor, o cliente será informado assim que tenhamos recebido esta informação, e poderá, se assim o desejar, cancelar ou substituir a encomenda.
Não são aceites reclamações devido a defeitos de fabrico, problemas de textura, de cor, ou qualquer outro tipo de reclamações de papel de parede e tecidos que já tenha sido aplicado, cortado, ou utilizado de alguma forma. É da inteira responsabilidade do cliente verificar a boa qualidade e/ou totalidade do papel de parede ou tecido antes da sua utilização.
Em caso de novas encomendas de uma mesma referência de papel, tecido ou outro artigo sujeito às mesmas condições, é da responsabilidade do cliente informar-nos do nº de BATCH/Lote da referência adquirida anteriormente. A ADORE DECOR não se responsabiliza, por rutura permanente de stocks de BATCH/Lotes adquiridos anteriormente. Pelo que, poderá haver diferenças significativas quer na cor, quer no design, quer na textura em BATCH/Lotes diferentes.
Após receção da sua encomenda podemos proceder a algumas verificações sobre a mesma antes de a prepararmos. Estas verificações podem incluir a verificação de endereço, credibilidade e verificação de fraude. Em relação à verificação de fraude executamos verificações parcialmente automatizadas em todas as encomendas para filtrar transações incomuns, suspeitas ou identificadas como suscetíveis de fraude. As suspeitas de fraude serão investigadas e, se necessário, processadas. Ao confirmar o seu pedido significa que concorda com estas condições.
A ADORE DECOR poderá não processar encomendas que não tenham garantia suficiente de boa cobrança, quando as encomendas estão incompletas ou incorretas ou os produtos encomendados já não se encontram disponíveis. Nos casos referidos, informá-lo-emos por e-mail, o mais breve possível e até dentro de 30 dias após a receção do pedido, do cancelamento parcial ou total da sua encomenda, especificando as razões para tal e procederemos ao reembolso da respetiva quantia paga. Mais informações em “Envios, Trocas e Devoluções”
A ADORE DECOR reserva-se ao direito de recusar qualquer encomenda ou cancelar qualquer compra (mesmo depois da confirmação automática da mesma ou que já tenha sido aceite por nós) por qualquer motivo e/ou até ao esclarecimento da situação. Isenta de responsabilização por quaisquer danos ou custos.
Nas seguintes situações e entre outras:
– O produto já não se encontra disponível/em stock (os pagamentos serão devolvidos);
– Caso se verifique que o preço está incorreto (os pagamentos serão devolvidos);
– A informação de faturação não é correta ou verificável (os pagamentos serão devolvidos);
– A encomenda é sinalizada suscetível de fraude no processo de compra;
– A transferência para pagamento da encomenda não foi por nós rececionada num período de 5 dias após a aceitação da sua encomenda;
– Se tiver menos de 18 anos (os pagamentos serão devolvidos);
– Se acharmos que é revendedor (os pagamentos serão devolvidos);
– Não for possível entregar no endereço fornecido (os pagamentos serão devolvidos) – Mais informações em “Envios, Trocas e Devoluções”
A ADORE DECOR reserva-se ao direito de alterar estes Termos e Condições, a qualquer altura, sem aviso prévio. O consumidor está sujeito aos Termos e Condições em vigor à data da sua encomenda, salvo se a lei ou autoridade competente impuserem qualquer alteração aos mesmos.
11. Pagamento
No nosso site tem disponíveis as seguintes formas de pagamento: Referência Multibanco, MB Way, transferência bancária e cartão bancário. Não aceitamos qualquer outro método de pagamento além dos mencionados. Por favor não tente pagar por qualquer outro meio que não especificado. Se o fizer, não poderemos ser responsabilizados por perda do pagamento ou quaisquer outros danos que daí possam originar.
Todas as encomendas são colocadas em Euro (€), sendo o pagamento processado nesta moeda. Se a sua conta bancária se encontra numa moeda diferente, a taxa de câmbio usada para debitar a sua conta será determinada automaticamente pelo seu Banco/ Instituição Bancária e não pela ADORE DECOR.
O pagamento apenas é válido para a ADORE DECOR após a confirmação por parte da entidade bancária. Após esta confirmação é dada continuidade à expedição da encomenda. Os pagamentos só poderão ser processados se a informação a usar para faturação puder ser verificada.
Se optar por transferência bancária, o cliente deverá enviar um e-mail para shop@adoredecor.com.pt, com o comprovativo de transferência e respetiva referência de encomenda, de modo a acelerar o processo de expedição da encomenda.
Se optar pelo pagamento por Referência Multibanco, é emitida uma referência de Multibanco de acordo com o valor a pagar e enviado automaticamente para o seu email. Pode pagar através de um terminal Multibanco, Home-Banking, MB Spot, Telemóvel ou TPA. Após pagamento por esta via a ADORE DECOR enviará um e-mail automático com a informação que o pagamento foi efetuado com sucesso e iniciaremos o tratamento da encomenda. Uma vez decorridos 3 dias seguidos após a realização da encomenda, se não tivermos rececionado qualquer pagamento, a ADORE DECOR encontra-se no direito de cancelar a encomenda.
Todos os detalhes de pagamento (como o número de cartão e data de validade) serão enviados encriptados para a empresa que fornece os serviços de pagamento eletrónico remoto, através de um HTTP seguro, sem que terceiros possam ter acesso à informação transmitida. Estas informações apenas serão utilizadas pela ADORE DECOR para realizar os procedimentos necessários para a compra ou reembolso no caso de devolução, em conformidade com o exercício do direito de retorno ou para comunicação às entidades policiais de casos de fraude.
Se não está a conseguir efetuar o pagamento, deve verificar se os dados inseridos e validade do cartão estão corretos. Se mesmo assim, não consegue prosseguir com o pagamento, contacte-nos por e-mail shop@adorededor.com.pt.
12. Reserva de propriedade
13. Envio e entrega
A ADORE DECOR desenvolverá os seus melhores esforços para dar cumprimento à entrega das encomendas, devidamente acondicionadas, num prazo médio de 5 (cinco) dias úteis após o dia seguinte da confirmação do pagamento por parte da entidade bancária e de acordo com o método de envio selecionado. Para Açores/Madeira ou envios internacionais pode ser um prazo de entrega maior. Ver prazos estimativos de entrega em “Envios, Trocas e Devoluções”. Não asseguramos este prazo nos períodos de promoções, saldos, Natal, períodos de epidemia, entregas em zonas remotas, envio de artigos especiais ou de grande volume ou em caso de rutura de stock. Este prazo médio é relativo ao procedimento de envio para os artigos em stock ou rececionados após encomenda ao fornecedor. O prazo de estimativa de entrega para as encomendas ao fornecedor será informado aquando da sua formalização de encomenda.
Ao efetuar a encomenda pedir-lhe-emos que escolha o método de envio que pretende. O valor final da sua encomenda indicará sempre, de forma clara e precisa, o valor suportado a título de despesas de envio. As taxas de envio são aplicadas por encomenda e o preço exato de cada envio depende do país de entrega, do peso e/ou volume ou número de volumes da encomenda. Sempre que a compra contenha um abat-jour será acrescentado outro volume, pelo que as taxas de envio para ilhas e internacional serão em função do número de volumes. Ver custos de envio em “Envios, Trocas e Devoluções”.
Há artigos que pela sua natureza não poderão ser enviados por transportadora normal, pelo que poderão estar unicamente disponíveis para recolha na loja física. Poderá também solicitar-nos orçamento para envio especial através do email shop@adoredecor.com.pt.
Tanto as expedições como as entregas só são feitas em dias úteis, por norma entre as 9h e as 18h. Sendo que a data prevista de entrega é meramente indicativa e é da responsabilidade dos transportadores. A ADORE DECOR não será responsável por incumprimento, ou mora no cumprimento, de qualquer obrigação que seja devida a um evento de força maior, isto é, a um acontecimento, ato ou omissão, fora do seu controlo razoável. Qualquer atraso na expedição ou encomenda de artigos, face às datas estimativas de entrega, não confere o direito a indemnização.
Qualquer reclamação de não receção de encomenda, deverá ser efetuada num prazo máximo de 10 dias para Portugal continental e 30 dias para ilhas e internacional, a partir da data do email a informar que a sua encomenda foi enviada. Após este prazo, a ADORE DECOR não se poderá responsabilizar pelo extravio da mesma.
Sendo a ADORE DECOR incapaz de dar cumprimento ao prazo de entrega da encomenda, no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar do dia seguinte à realização de encomenda, informá-lo-emos sobre essa situação, concedendo-lhe a opção de continuar com a compra estabelecendo uma nova data de entrega ou cancelar o pedido com reembolso total dos montantes pagos, o mais rápido possível e no prazo máximo de 30 (trinta) dias a contar da data do conhecimento da indisponibilidade. Mais informações em “Envios, Trocas e Devoluções”.
Se algum dos produtos pedidos não estiver disponível em stock, entraremos em contacto consigo por e-mail ou por telefone num prazo de 5 dias úteis a partir da data do pagamento do pedido, de modo a informar o novo prazo de entrega do produto ou sugerir outro com qualidade e preço equivalentes em substituição do produto indisponível. Caso não aceite a substituição, procederemos ao reembolso o mais rápido possível no prazo máximo de 14 dias. Mais informações em “Envios, Trocas e Devoluções”.
Quando a mercadoria for expedida das nossas instalações é enviado um e-mail automático a informar.
A encomenda é entregue na morada indicada por si, numa morada situada nos países mencionados no ponto 5 destes Termos e Condições Gerais. Por favor, indique-nos uma morada onde costuma estar sempre alguém para receber a encomenda. Nunca indicar morada de apartados e nem de centros comerciais. Este serviço não inclui opção de agendamento ou marcação. E em caso de ausência, a encomenda pode ser entregue em pontos de recolha da sua zona de entrega (será deixado uma nota de aviso com essa indicação na sua caixa de correio ou enviado um e-mail ou mensagem para o seu telemóvel) ou devolvida, o estafeta também poderá entrar em contacto com o cliente para coordenar a entrega. No caso da encomenda ser devolvida por motivos que tenham impossibilitado a entrega, endereço incorreto ou insuficiente, falta de levantamento ou outro motivo que se verifique erro do cliente, a ADORE DECOR não se responsabilizará dos custos da expedição de devolução à nossa sede. As taxas e custos de reenvio serão cobrados ao cliente após a segunda tentativa de envio/entrega com acréscimo de 20% sobre o valor do envio normal para o reenvio às nossas instalações.
No momento da entrega, o cliente deve inspecionar a embalagem no sentido de averiguar eventuais danos. Se verificar que os produtos estão danificados, o cliente não deve aceitar a entrega da encomenda, a qual será devolvida. Caso algum produto apresente danos devido ao transporte, a ADORE DECOR procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte ou troca do produto, logo que o armazém rececione e complete o processo de devolução, no prazo máximo de 14 dias. Deverá enviar-nos fotos do artigo danificado e da embalagem, no prazo de 24h após data de entrega, para o e-mail shop@adoredecor.com.pt para que possamos reclamar junto da transportadora. Ultrapassando as 24 horas, a ADORE DECOR não se responsabiliza por qualquer defeito que possa ter acontecido pelo transporte.
Relativamente a entregas parciais, informamos que tentaremos entregar tudo em apenas um envio. No entanto, reservamo-nos o direito a fasear a entrega da encomenda, por exemplo (mas não limitado apenas a) se uma parte da encomenda está atrasada ou não disponível. No caso em que procedamos à divisão da encomenda, o cliente será notificado, por e-mail, da nossa intenção em proceder desta forma. Para o efeito será utilizado o endereço de e-mail fornecido pelo cliente no momento da compra. O cliente pagará apenas uma taxa de envio por compra ou encomenda. Se o faseamento da encomenda for a pedido do cliente, a taxa de envio será cobrada a cada envio solicitado.
O cliente deve certificar-se que os produtos encomendados cabem no local da entrega e que a passagem, manuseamento e acesso ao local de entrega e montagem (caso tenha adquirido este serviço) é possível. Caso seja necessário recorrer a andaimes, gruas ou outras plataformas de acesso similares, cabe ao cliente a sua contratação e pagamento dos respetivos encargos. Assim como qualquer despesa por alteração de tomadas, radiadores, alteração em parede ou tetos e outros.
Se pretender um embrulho para oferecer de algum produto do seu pedido, deverá assinalar no campo “Notas da Encomenda” essa mesma indicação.
Também poderá recolher a sua compra na nossa loja física sem custos inerentes de envio, bastando para o efeito selecionar essa opção no checkout da sua compra. Assim que a sua encomenda esteja pronta, informaremos por e-mail ou telefone. Deverá trazer o comprovativo do pedido efetuado online (em formato digital ou impresso). Como salvaguarda, a ADORE DECOR poderá exigir, aquando o levantamento, uma assinatura na cópia da fatura. Todas as encomendas assinaladas para levantamento na loja física, após confirmação da quantidade e qualidade de stock, são salvaguardadas por um prazo de 14 dias a contar desde o aviso de encomenda pronta para levantamento. Após este prazo, se o cliente não tiver levantado a encomenda, entenderemos que deseja desistir da compra e devolver-lhe-emos o montante pago pelos produtos com maior brevidade possível, no prazo de 14 dias. Para que tal procedimento seja efetuado poderá ser necessário fornecer um IBAN para a devolução.
14. Cancelamento, trocas e devoluções
O cliente tem direito a mudar de ideias para trocar ou devolver uma compra da nossa loja online ou física, de acordo com a legislação em vigor na união europeia. É fornecido um prazo de 14 dias após a entrega da encomenda para informar a ADORE DECOR da devolução ou pedido de troca. Pode informar-nos por e-mail da sua vontade de trocar ou devolver um produto, e se achar mais conveniente poderá descarregar o formulário de devolução aqui e enviá-lo preenchido através do e-mail shop@adoredecor.com.pt ou se tiver conta criada, preenchendo o formulário de devolução e submetendo-o através da mesma. A comunicação da sua decisão de anular a compra também pode ser acompanhada no envio dos artigos a devolver ou trocar. Os bens recebidos devem ser devolvidos no prazo de 14 dias a contar da data em que comunicou a sua decisão à ADORE DECOR.
Encontram-se excluídos do direito ao cancelamento de envio, troca e devolução, os produtos confecionados por medida ou personalizados de acordo com as especificações do cliente ou encomendados especialmente para o cliente e artigos sujeitos a encomenda ao fornecedor. Cabe ao cliente certificar-se que os produtos encomendados cabem em sua casa, no espaço para que se destinam, ou no local da entrega.
Os custos de envio para proceder-se à devolução ou troca dos produtos para a nossa morada (indicada nestes termos e condições) serão suportados pelo cliente. O método de envio é da responsabilidade do cliente. Sugerimos a devolução por correio registado. Em alternativa, poderá devolver na nossa loja física. A devolução deverá fazer-se acompanhar do comprovativo da compra. Se pretender a troca, os novos portes de envio serão cobrados ao cliente.
A ADORE DECOR reembolsará o valor dos produtos e o valor das taxas e impostos correspondente a envios normais. Taxas e impostos que tenham sido pagos com envios urgentes não serão reembolsados.
O cliente pode cancelar a encomenda, desde que esta ainda não tenha sido enviada, bastando para o efeito pedir o cancelamento da sua encomenda através do e-mail shop@adoredecor.com.pt. Caso o pedido de anulação seja bem sucedido, o cliente será notificado por e-mail desta decisão e a anulação será processada sem custos para o cliente. Caso o pedido de anulação não seja possível, os produtos serão enviados ao cliente e caso mantenha a sua intenção de anular a encomenda, deverá recusar a receção dos mesmos. A ADORE DECOR procederá ao reembolso dos valores pagos pela encomenda e pelo transporte, através do método de pagamento utilizado ou através de um NIB ou IBAN fornecido pelo cliente, solicitado por nós aquando do seu pedido de cancelamento de compra, num prazo de 14 dias após o mesmo.
No caso da devolução de produtos em que pela sua natureza não possam ser devolvidos normalmente pelo correio, o cliente poderá nos solicitar uma transportadora para efetivar a recolha. Os custos da recolha serão informados ao cliente e serão suportados pelo cliente, caso este aceite a recolha efetuada por esta transportadora, conforme nos foi solicitado.
A ADORE DECOR não se responsabiliza por danos ou extravios dos produtos no processo de devolução efetuado pelo cliente.
Obrigatoriamente os produtos devem chegar às nossas instalações em perfeitas condições, na embalagem original constante do envio, nas mesmas condições originais em que foram vendidos, sem terem sido usados, alterados, adulterados ou lavados, sem sinal de uso indevido, com todos os acessórios que o constituem , com os manuais de instruções e com as etiquetas de origem (se existentes). Devem ser acompanhados pela fatura original correspondente à compra efetuada.
Os produtos serão verificados à chegada à nossa loja física e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que estiverem em conformidade com as condições de devolução.
Se a validação de conformidade dos produtos recebidos se verifique, o reembolso será efetuado através do método de pagamento utilizado ou através de transferência bancária (indicação do NIB/IBAN fornecido pelo cliente, solicitado por nós aquando do seu pedido de devolução ou troca) no prazo máximo de 14 dias após data de receção dos produtos na nossa morada. A informação do NIB/IBAN é necessária para que possamos proceder ao reembolso do dinheiro para a sua conta, caso não consigamos reembolsar de forma automática através do mesmo método de pagamento utilizado. Assim que o reembolso seja efetuado, será notificado por e-mail para o endereço que nos deixou na sua conta. Tenha em atenção que não somos responsáveis por reembolsos para números de identificação bancária errados, ou contas às quais já não tenha acesso. Relembramos que quaisquer taxas e impostos que tenham sido pagos quer com envios urgentes (devolveremos apenas o valor das taxas e impostos correspondente a envios normais), quer com os custos de envio da devolução da encomenda, não serão reembolsados.
Se recebeu um produto como oferta de outra pessoa, deve contactar a pessoa que o comprou, no sentido que esta proceda à sua devolução, conforme as condições de devolução acima descritas.
Relativamente aos produtos que apresentem defeitos ou outras não conformidades, o cliente tem direito, sem encargos para o mesmo, à reparação, substituição ou reembolso dos bens, em caso de comprovado qualquer falta de conformidade dentro do período da Garantia, prazo máximo de 3 (três) anos a contar da entrega do mesmo.
Os custos com a devolução ou recolha de artigos dentro do período da Garantia serão suportados pela ADORE DECOR.
Após a receção do artigo nas instalações da ADORE DECOR, faremos a verificação técnica e, em caso de comprovado qualquer falta de conformidade, o artigo será ou reparado, ou substituído, ou oferecido uma redução de preço ou reembolso total, de acordo com a importância do defeito/desconformidade, o valor que o bem teria se não existisse falta de conformidade, da disponibilidade do mesmo artigo ou semelhante e do prazo de surgimento do defeito. Em caso de substituição do artigo, faremos um novo envio para a sua morada sem qualquer custo adicional.
Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, falta de conformidade resultante de má instalação por parte do cliente, desrespeito das características do produto, das indicações de rotulagem, de utilização e de instalação, e/ou qualquer problema que possa ter causado a anomalia (por ex: queda, humidade, limpezas incorretas, aplicação de materiais corrosivos, fluídos de animais, exposição solar direta, etc.), a garantia não será ativada e o cliente será contactado para indicar se pretende que se proceda à reparação do artigo mediante parecer técnico e respetivo orçamento de reparação. A reparação só será iniciada após aceitação do orçamento por parte do cliente. Neste caso os custos com a devolução ou recolha de artigos não compreendidos na garantia, serão suportados pelo cliente.
Não serão consideradas as reclamações em produtos que se utilizem matérias naturais, sempre que aconteçam diferenças de tonalidades, nós e outras irregularidades na madeira (por exemplo a expansão e contração na madeira maciça), variações nas tonalidades e cor de tecidos, rugas, texturas e “cicatrizes” nos artigos em pele. São características que embelezam, próprias de um produto natural, tornando-o único e de valor.
Também não pode ser motivo de reclamação a alteração na cor e brilho quando o mobiliário esteve exposto a qualquer fonte de calor (sol, lareiras, recuperadores,…).
Não é considerado defeito as variações de poucos centímetros (+/- 3cm) nas medidas dos produtos ou alterações na firmeza dos artigos estofados após a normal utilização, pois é normal estes tornarem-se mais macios.
Não se considera existir falta de conformidade, se, no momento em que for celebrado o contrato, o consumidor tiver conhecimento dessa falta de conformidade ou não puder razoavelmente ignorá-la ou se esta decorrer dos materiais fornecidos pelo consumidor.
Se considerar que os seus direitos enquanto consumidor foram violados, poderá enviar a sua reclamação para o endereço de email shop@adoredecor.com.pt, de forma a recorrer a uma resolução extrajudicial. Também poderá apresentar a sua reclamação junto de entidades oficiais de resolução de litígios (ver mais em RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS) ou no Livro de Reclamações (Link direto neste site).
Para informações adicionais, pode contactar-nos via e-mail para shop@adoredecor.com.pt.
15. Produtos sujeito a encomenda a fornecedor
Não são aceites reclamações devido a defeitos de fabrico, problemas de textura, de cor, ou qualquer outro tipo de reclamações de papel de parede e tecido que já tenha sido aplicado, cortado ou utilizado de alguma forma. É da inteira responsabilidade do cliente verificar a boa qualidade e/ou totalidade do papel de parede ou tecido antes da sua utilização.
Em caso de novas encomendas de uma mesma referência de papel, tecido ou outro artigo sujeito às mesmas condições, é da responsabilidade do cliente informar-nos do nº de BATCH/Lote da referência adquirida anteriormente. A ADORE DECOR não se responsabiliza, por rutura permanente de stocks de BATCH/Lotes adquiridos anteriormente. Pelo que, poderá haver diferenças significativas quer na cor, quer no design, quer na textura em BATCH/Lotes diferentes.
Os prazos informados pela ADORE DECOR refletem o histórico do prazo médio de entregas do fornecedor, pelo que são meramente indicativos, e não um compromisso. A ADORE DECOR não assume qualquer responsabilidade por atrasos nos prazos de entrega por responsabilidade de terceiros ou atrasos devido a fenómenos que a ADORE DECOR não controla (acidentes, fenômenos naturais, manifestações, greves, etc). Independentemente das razões inerentes ao atraso nas entregas/expedição de encomendas, o cliente não poderá, em situação alguma, exigir qualquer tipo de indemnização ou compensação (financeira ou outra) se decorrido o prazo estimado de entrega informado da sua encomenda.
Em caso de ruturas de stock e/ou atrasos elevados no prazo de entrega informados pelo fornecedor, o cliente será informado assim que tenhamos recebido esta informação, e poderá, se assim o desejar, cancelar ou substituir a encomenda.
16. Códigos promocionais / Validade da promoção
Um código de promoção habilita o utilizador a usufruir de uma promoção/desconto relativo à compra de um produto específico ou para um conjunto de produtos, durante o período indicado e associado ao código promocional ou campanha promocional.
A utilização do código promocional está condicionada apenas a uma utilização por produto e por encomenda. Os códigos promocionais não são cumuláveis com quaisquer outras promoções ou ofertas especiais.
Os códigos promocionais só podem ser utilizados em compras online efetuadas no site.
Não é permitida a venda, a troca ou a doação de um código promocional. O cliente portador do código promocional não pode carregar ou disponibilizar um código promocional em qualquer website ou outra forma pública de oferta, doação, venda ou troca.
Não é permitida a utilização de códigos promocionais para fins comerciais.
Os códigos promocionais não são trocáveis/cambiáveis por dinheiro.
A ADORE DECOR não tem qualquer obrigação para reeditar ou restituir códigos promocionais. Contudo, no caso de a ADORE DECOR decidir reeditar ou reembolsar um código promocional, necessita de ter acesso ao código promocional inicial. Para tal acontecer, é necessário que guarde uma cópia do seu código promocional, pois caso contrário ele não poderá ser reeditado ou substituído em caso de perda.
Nos casos em que a ADORE DECOR reedita ou reembolsa o código promocional, o desconto desse valor só poderá ser aplicado numa compra de valor igual ou superior à compra em que o desconto ou código promocional foi emitido.
O código de promoção está conectado com a marca ADORE DECOR. Não é permitida a utilização do código promocional em conexão com outra marca, empresa ou nome. Não é igualmente permitida a utilização do código promocional de forma ilegal, abusiva ou desrespeitosa, bem como em qualquer outra forma que possa prejudicar a reputação da ADORE DECOR.
Sem prejuízo de quaisquer outros direitos, a ADORE DECOR tem o direito de invalidar de forma imediata o código promocional, caso a ADORE DECOR tenha motivos para suspeitar que um código promocional está a ser usado com violação dos pressupostos acima mencionados, por usurpação ou em outros casos em que a ADORE DECOR tenha razões para proceder dessa forma.
As ofertas do site são válidas apenas para o momento em que são exibidas no site, salvo se for comunicada no site informação em contrário. A ADORE DECOR não está vinculada a qualquer oferta, caso se registem erros ou equívocos de ortografia, preços ou outros na informação existente no site. A ADORE DECOR reserva-se ao direito de cancelar qualquer compra e venda celebrada ao abrigo de tais erros.
17. Responsabilidade
A ADORE DECOR não se responsabiliza por danos que sejam resultado de informação incorreta no site.
A ADORE DECOR trabalha no seu site com todo o cuidado, contudo, as informações, textos, documentos gráficos, filmes, música e/ou outros serviços podem conter erros ou estarem incompletos ou incorretos.
A ADORE DECOR não poderá ser responsabilizada por quaisquer danos resultantes do uso (ou incapacidade de uso) do site, incluindo danos causados por vírus ou qualquer inexatidão ou imperfeição das informações, salvo se tal dano for resultado comprovado de dolo ou negligência por parte da ADORE DECOR.
Caso o cliente tenha sofrido danos relacionados com a atividade do site, a responsabilidade da ADORE DECOR será limitada a danos nos produtos ou outros materiais ADORE DECOR e custos razoáveis e comprováveis incorridos pelo cliente para encontrar a causa e o montante da indemnização imputáveis ao dano. Sendo que o reembolso máximo da indemnização acima mencionada será (se aplicável) o preço dos produtos em causa.
A ADORE DECOR não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo cliente como consequência de uma utilização indevida dos nossos produtos.
A ADORE DECOR não poderá ser responsabilizada pelos danos sofridos por terceiros resultantes do uso de qualquer dos nossos produtos.
A ADORE DECOR só será responsável por danos sofridos pelo cliente, no caso de tais danos resultarem de violações imputáveis às obrigações contratuais da ADORE DECOR perante o cliente, ou no caso da responsabilidade da ADORE DECOR resultar do direito legal aplicável.
Em caso de uso contrário das condições vinculadas nestes Termos e Condições Gerais pelo utilizador, a ADORE DECOR poderá resolver e dar por terminada a sua relação com o utilizador, interrompendo o seu acesso ao website e aplicações digitais ou sub-websites, com efeito imediato e sem necessidade de pré-aviso.
No caso de o cliente sofrer danos que sejam resultado de negligência grave ou dolo por parte da ADORE DECOR não se aplica nenhuma das limitações constantes neste artigo.
18. Lei aplicável
19. Resolução alternativa de litígios
Os clientes que sejam definidos como consumidores pela Lei 144/2015 e que tenham celebrado contratos de compra e venda e/ou prestação de serviços têm o direito a recorrer a entidades oficiais que os ajudem na resolução de algum conflito que tenha por objeto tais contratos, sem prejuízo de recorreram aos Tribunais Judiciais. A resolução alternativa de litígios é gratuita ou a custos reduzidos, além de ser menos formal e mais rápida do que a via judicial.
A resolução alternativa de litígios é a possibilidade que todos os consumidores têm ao seu dispor de recorrer, afim de apresentarem as suas reclamações junto de entidades oficiais que os ajudem na resolução, ou orientação de algum conflito, antes de abrirem processos litigiosos nos Tribunais e que de um modo imparcial, com pessoal especializado, ajudam o consumidor e a empresa a chegar a uma solução amigável por via da mediação ou da conciliação. Caso esse acordo não seja alcançado, pode ainda recorrer-se ao tribunal arbitral.
A plataforma europeia de resolução de litígios de compras online (Plataforma ODR – Online Dispute Resolution/ RLL) é uma plataforma oficial criada e gerida pela Comissão Europeia (www.ec.europa.eu), multilingue, dedicada a ajudar os consumidores e os comerciantes a resolver os seus litígios fora dos tribunais. Pelo que, se ficou insatisfeito com a compra de algum produto, serviço ou com a nossa prestação na resolução da sua queixa, pode expor a sua contestação acedendo ao site: https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage
Para mais informação, poderá igualmente consultar a Lei 144/2015.
A lista atualizada das entidades de Resolução Alternativa de Litígios disponíveis nos termos do artigo 17.º da Lei n.º 144/2015, de 8 de Setembro, estão elencadas no Portal do Consumidor, acessível através do sítio eletrónico www.consumidor.gov.pt. Estas entidades prestam informação gratuita sobre temas de consumo.
A ADOREDECOR Unipessoal Lda. encontra-se vinculada à seguinte entidade de Resolução Alternativa de Litígio:
CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
https://www.cniacc.pt
Mas, em qualquer caso, poderá também contactar um destes centros de Resolução Alternativa de Litígios abaixo designados, que poderão ajudá-lo a apresentar os seus argumentos:
CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
https://www.consumidoronline.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
http://www.centroarbitragemlisboa.pt
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
http://www.cicap.pt/
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral
http://www.triave.pt/
Plataforma Europeia de Resolução de Litígios em linha:
https://ec.europa.eu/consumers/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage
20. Livro de Reclamações eletrónico
Nome empresa: ADOREDECOR, Unipessoal LDA
Número contribuinte: PT516378511
Morada: Rua das Cerdeirinhas Lote 5 R/C Esq., Fragosela de Cima, 3505-411 Viseu
Telefone: 232431244 (custo de chamada para rede fixa nacional)
E-mail: info@adoredecor.com.pt
21. Informação sobre cookies
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22. Apoio ao cliente
Poderá contactar-nos para informações adicionais através do e-mail shop@adoredecor.com.pt ou por telefone (+351) 232431244 (custo de chamada para rede fixa nacional).